Personagens

Personagens: Ash



Nome: Ash Ketchum
Nome em Japonês: Satoshi
Biografia:
Ash é o personagem principal do anime.
Ao completar 10 anos, ele parte de Pallet levando o Pikachu ganho pelo profº Carvalho e vai em jornada para ser tornar o melhor Mestre Pokémon de todos os tempos!
Seu objetivo é capturar todos os Pokémon existentes e listá-los em usa PokéAgenda. Além disso, precisa batalhar pelas suas insígnias nos ginásios oficializados pela Liga Pokémon.
Só que como dizem, querer não é poder. Mesmo após 14 temporadas, Ash ainda está muito longe de completar a PokéAgenda e a maioria das suas insígnias são ganhas por pura sorte, exceto as mais atuais.
Mas mesmo com isso, Ash é um bom treinador que ama muito todos seus Pokémon, tornado-o um treinador de grande valor!
Durante um bom tempo, Ash deixou alguns de seus pokémons livres por algum motivo (Butterfree, Pidgeot, Lapras, ...) ou deixava com outro treinador (Haunter, Beedrill, ...), mas ele já anda parando de fazer isso. Ele sempre leva um inicial de planta.
Ele detém o título de campeão da Liga Laranja e da Batalha da Fronteira. Na liga de Kanto Ash ficou no top 16, nas ligas em Johto e Hoenn ficou entre os 8 melhores e na liga Sinnoh foi semi-finalista. Atualmente esta competindo pela liga em Unova.
Pokémons que sempre estão na equipe:
   
Pokémons que ora estão na equipe, ora ficam com a Profª Juniper:
    
Pokémons com Profº Carvalho: 
 Pokémons em treinamento: 
 Pokémons que já pertenceram a seu time:
 
 Pokémons que tinha temporariamente:
 
 Pokémons que evoluiram:   
Personagens: Misty

Nome: Misty
Nome em Japonês: Kasumi
Biografia:
Misty é a atual líder do Ginásio da Cidade de Cerulean. Ela é considerada a irmã sensacional mais jovem.
Entrou na história logo no primeiro episódio, quando Ash “sem-querer” rouba a bicicleta dela. A partir disso, ela segue nosso treinador em sua jornada esperando que ele pague a bicicleta dela.
O que acontece é que durante esse tempo, ela demonstra ter criado sentimentos maiores que uma simples amizade com Ash.
Misty é uma ruiva de personalidade muito forte, mas mesmo assim é muito meiga e ama acima de tudo os Pokémon aquáticos. Em contra partida, odeia os Pokémon insetos.
Depois de sua jornada em Kanto e Johto em busca de pokémons aquáticos, Misty recebe sua bicicleta da enfermeira Joy e volta a ser líder de ginásio a maior parte do tempo, enquanto suas irmãs não estão no ginásio.
Pokémons Atuais: 
 Pokémons emprestados: 
 Pokémons que tinha temporariamente: 
 Pokémons que tinha antigamente:  (o Seel era de suas irmãs)
Personagens: Tracey

Nome: Tracey Sketchit
Nome em Japonês: Kenji
Biografia:
Tracey é um observador pokémon, seu sonho era conhecer o profº Carvalho. Ele sempre está fascinado ao ver diferentes pokémons. Ele gosta de desenhar os pokémons interessantes que observa.
Tracey encontra Ash e Misty, quando descobre que eles conhecem profº Carvalho, explica que ele é seu fã e começa a seguir jornada com eles. Quando chega em Pallet, ele decide ficar com profº Carvalho para aprender mais sobre pokémon e servir como assistente para ele. Às vezes costuma a sair e encontrar Misty por um tempo.
Pokémons que sempre leva:
Personagens: Brock



Nome: Brock
Nome em Japonês: Takeshi
Biografia:
Brock é o melhor amigo de Ash e já foi por um bom tempo Líder do Ginásio da Cidade de Pewter.
Ele possui um passado muito triste, onde seu pai o abandona junto com sua mãe e seus vários irmãos, só que depois sua mãe acaba morrendo e Brock como irmão mais velho toma conta de tudo: seus irmãos e o ginásio.
Apesar disso, o grande sonho de Brock é se tornar o melhor criador Pokémon do mundo e depois que seu pai volta ao ginásio, ele segue viagem junto com Ash e Misty atrás desse sonho. Ele até ficou uns tempos na ilha Valencia junto com a Profª Ivy para aprender mais sobre pokémons.
A especialidade de Brock são os Pokémon pedra, mas isso não o impediu de capturar Pokémon de outros tipos.
Brock apesar de ser um bom amigo e ótima pessoa tem um ponto fraco: ele é mulherengo. Não pode ver uma mulher bonita e logo já vai se jogando, principalmente nas Enfermeiras Joy e Oficiais Jenny. No começo, sempre que acontecia isso Misty chegava e dava um puxão de orelha nele, depois foi Max que puxava a orelha e mais recentemente, depois de ter conseguido um Croagunk, sempre que Brock tem uma queda por uma garota Croagunk pula fora de sua pokébola e dá um golpe em Brock, que cai e é arrastado pelo pokémon.
Depois que sua Happiny evoluiu em uma Chansey Brock desenvolveu um novo objetivo: o de se tornar um Médico Pokémon. Atualmente Brock está morando em seu ginásio em Pewter. Forrest, seu irmão mais velho, foi oficializado líder de ginásio de Pewter, enquanto Brock continua com seu sonho e estudando muito para ser médico.
Pokémons Atuais: 
 Pokémons que tinha temporariamente: 
 Pokémons que capturou para Ash: 
 Pokémons que tinha antigamente: 
Personagens: May

Nome: May
Nome em Japonês: Haruka
Biografia:May é a primeira amiga de Ash no continente Hoenn.
Para variar, May conhece Ash depois que o Pikachu queima a bicicleta dela com um Choque do Trovão e por isso, ela decidiu por ela mesma e por Ash que eles dois viajarão juntos. Ela escolhe começar com um Tochic. May é uma garota meiga, doce, um tanto fresca, mas muito determinada! Tem um irmão mais novo chamado Max que segue jornada junto a ela.
No começo, ela detestava os Pokémons e só aceitou se tornar uma treinadora como desculpa para viajar pelo mundo, que é a grande vontade dela, mas depois de andar com Ash ela descobre os encantos dos Pokémon e se apaixona por eles! Porém, ela segue um outro sonho diferente de seu companheiro: May não deseja ser uma treinadora como Ash, mas sim uma Coordenadora Pokémon, pessoa que participa dos Concursos Pokémon, e para sua felicidade, ela faz isso muito bem!
May ficou entre os 8 melhores no Grande Festival de Hoenn e foi semi-finalista no Grande Festival de Kanto. Atualmente viaja sozinha participando dos Concursos Pokémon de Johto.
Pokémons: 
 Pokémons que tinha temporariamente: 
 Pokémons que tinha antigamente: 
Personagens: Max

Nome: Max
Nome Japonês: Masato
Biografia:Max é o membro mais novo do grupo.
Irmão caçula de May, Max é um grande fã de batalhas Pokémon e deseja ser tão forte quanto o pai e assim, assumir o ginásio de Petalburg.
Max não possui nenhum Pokémon porque não tem idade para ser treinador, então segue viagem com Ash e cia. a fim de aprender o máximo possível sobre Pokémons antes de começar sua verdadeira jornada.
Com o tempo, foi ficando amigo de alguns pokémons e usou alguns para aprender a ser um treinador pokémon. Com todo esse conhecimento que ele adquire, ele pretende começar sua jornada já com bons pokémons.
Pokémons que tinha temporariamente:


Personagens: Dawn

Nome: Dawn
Nome em Japonês: Hikari
Biografia:Dawn é uma garota de bem com a vida, super positiva, para ela não há problemas. Ela está começando sua jornada pokémon. Não sabe de muita coisa ainda, mas como veio de uma família de coordenadores pokémon, tem seus objetivos e uma idéia do que vai ser. Sua mãe foi uma ganhadora do Grande Festival e por isso Dawn participa dos Super Concursos de Sinnoh, seguindo os passos de sua mãe, pretendendo ser um dia a melhor coordenadora pokémon de Super Concursos.
Ela se torna amiga de Piplup quando vai buscar um Chimchar que fugiu do laboratório. Dawn toma Piplup como pokémon inicial e parte para uma jornada, onde conhece Ash e Brock e parte para a sua jornada ao lado deles.
Logo em sua primeira participação em um Super Concurso, perdeu para Zoey, garota pela qual pegou uma rivalidade. No Grande Festival de Sinnoh, Dawn enfrenta Zoey novamente na final, porém é derrotada, tornando-se vice-campeã. Atualmente Dawn partiu para Hoenn para participar dos Concursos Pokémon de lá.
Ah, já ia me esquecendo: Dawn conheceu Pikachu antes dos outros e ele acabou acidentalmente destruindo sua bicicleta... não há com o que se preocupar!?!
Pokémons:      
 Pokémons que tinha temporariamente:   
 Pokémons que tinha antigamente:      
Personagens: Iris

Nome: Iris
Nome em Japonês: Iris
Biografia:
Aparentemente Iris é uma garota selvagem que se balança em cipós e se alimenta de berries.
Ela carrega Axew, seu pokémon principal, em seu cabelo, ao invés de usar uma pokébola. Este Axew ela recebeu da matriarca de sua cidade natal com o objetivo de treiná-lo. Iris aceitou essa missão pois seu sonho é ser a maior mestra de dragões. Pokémons dragões são difíceis de serem treinados, principalmente o seu Axew. No começo, ele tinha dificuldades de batalhar e mal sabia soltar seu golpe Fúria do Dragão.
Iris também é muito habilidosa com as coisas da natureza. Ela é capaz de localizar plantas medicinais com facilidade, além de ter um 6º sentido, pressentindo coisas naturais e sobrenaturais. Embora tenha um instinto selvagem, Iris tem pavor a pokémons de gelo (tal como Misty tem por insetos), devido ao fato de serem vantajosos ao tipo dragão.
Pokémons:

Pokémons que tinha:

Personagens: Cilan

Nome: Cilan
Nome em Japonês: Dento
Biografia:
Cilan é líder de ginásio da cidade Striaton e almeja ser o melhor Especialista Pokémon.
Os Especialistas Pokémon possuem um amplo conhecimento sobre pokémons e são capazes de observar a compatibilidade que um pokémon tem entre ele e seu treinador. Por essa razão, Cilan resolveu deixar seu ginásio nos cuidados de seus irmãos Chili e Cress, que também são líderes, para então poder partir numa jornada ao lado de Ash e Iris.
Além de conhecer sobre pokémons, Cilan é muito bom em culinária e pescaria. Costuma estalar os dedos quando quer fixar algo que esteja falando, dizendo o seu bordão "é hora de...". Ele tem uma personalidade de quem gosta de encontrar explicações lógicas para tudo, sendo o primeiro a correr quando vê algo paranormal.
Pokémons:
 
Pokémons que tinha temporariamente: